terça-feira, 23 de novembro de 2010

Enough BS

Estou farto de merdas, de gente que não sabe o que quer, de teorias parvas, de modernismos bacocos. Porra, há verdades imutáveis, há coisas que apenas se rejeita se se é parvo, se se tem medos, se não se quer assumir responsabilidades.

Newsflash: a vida não é um jogo de aparências, não é uma corrida para lado nenhum, não é apenas a vivência do momento, não é um conto de fadas, não é um conjunto descartável de acontecimentos e pessoas.

Há verdades que deviam vir pré-instaladas no software de cada bebé que nasce: esta é uma delas. Amar, meus meninos (e há tanto e tanto menino a precisar de ouvir isto), não é um sentimento bonito de um filme Disney. Não é pairar nas nuvens sem problemas. É muito mas muito melhor que isso. É saber crescer a dois, com o sofrimento que isso causa, com a beleza que isso implica, com a grande, enorme, alegria que isso traz. Amar é muito melhor que o estado embriagado onde leva a paixão. Só que exige gente adulta, gente madura. E isso não abunda.

Tenho ciúmes deste meu amigo, que decidiu ser feliz (a escolha do verbo decidir não é inocente; ser feliz é apenas resultado de estímulos a curto prazo; a longo prazo os estímulos são criados por nós) com uma encantadora ouriço. Que sejam muito felizes. Não tenho dúvidas de que vão ser.

1 comentário:

R. disse...

Este teu amigo deseja-te a melhor sorte do mundo e uma felicidade pelo menos igual à minha.
:)
R.