quinta-feira, 21 de abril de 2011

Irritações relapsas

1- Na rua, anda-se preferencialmente pela direita, não pela esquerda.
2- Nas escadas rolantes, deixa-se sempre o lado esquerdo livre para quem quiser andar mais rapidamente.
3- Música pimba não é divertida. Ágata não é divertida. Marco Paulo não é divertido. "Mas depois de umas cervejas e com uns amigos e...". Não. Não se ouve dessa música nem em pré-coma alcoólico.
4- "O meu clube é diferente dos outros". Sim, tem um nome diferente, uma cor diferente e um animal-fetiche diferente. Superioridade moral e futebol não cabem na mesma frase.
5- "O meu político preferido é bom, mas está é rodeado por más pessoas." Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
6- "Que querias dizer com a música que me mandaste?" Err queria que ouvisses a música se te apetecesse. Se te tivesse alguma coisa a dizer, usava palavras (diz que geralmente funciona).
7- "Passámos" e "passamos" são duas coisas diferentes. Escrevem-se de maneira diferente. Deviam-se pronunciar de maneira diferente. Mesmo se és do Porto.
8- "Lisboa" e "Lexbô'a" são duas coisas diferentes (na verdade, uma delas é uma palavra que nem se escreve). Escrevem-se de maneira diferente. Deviam-se pronunciar de maneira diferente. Mesmo se és de Lisboa.
9- Eu não tenho culpa que os patetas do governo gostem de dar tolerâncias de ponto. Eu até sou contra feriados nos dias da semana durante o período lectivo.
10- "Lectivo" e "letivo" são duas palavras diferentes. Apenas uma está correcta de acordo com o novo acordo ortográfico. Dói, mas teremos de nos habituar. Amanhã, está bem? Que hoje ainda é cedo.
11- Se tens coisinhas parvas que te irritam, não me chateies com elas. Escreve-as no teu blog que ninguém lê ou paga a um psiquiatra para que ele te ature.

Sem comentários: